Refeição Pass – O Vale Refeição da Sodexo

refeicoes_passaO Vale Refeição é um benefício destinado ao pagamento de refeição dos trabalhadores. Diferentemente do Vale Transporte, por exemplo, este benefício é opcional às empresas, não constituindo obrigatoriedade de adesão e fornecimento. Através do cartão Refeição Pass os beneficiários possuem facilidade e maior controle de seus gastos com alimentação dentro ou fora do horário de almoço. O que é o Refeição Pass? O Refeição Pass é o cartão de Vale Refeição da Sodexo, de uso pessoal e intransferível.

Para ter um é preciso que a empresa seja cliente da Sodexo e realize o pagamento do benefício mensalmente, mediante desconto de valor em folha de pagamento. O trabalhador deve solicitar o benefício e aguardar a autorização e envio do cartão, acompanhado de senha.

Para garantir segurança, o cartão Refeição Pass possui número próprio, chip e apenas funciona mediante utilização de senha. A senha é enviada em carta separada para a administração da empresa, que entrega a correspondência ao portador.

Ele pode ser utilizado em toda a rede conveniada Sodexo, em horário de almoço ou para refeições a parte, como jantar ou lanches.

Principais dúvidas e reclamações dos usuários

Muitos usuários reclamam da dificuldade em utilizar o cartão pela primeira vez. O cartão é bloqueado, sendo que cabe ao portador entrar em contato por telefone com a Central de Atendimento e solicitar o desbloqueio para uso.

Em caso de extravio ou perda de senha, é preciso solicitar emissão de segunda via e aguardar o recebimento para utilização.

Outra reclamação e dúvida recorrente é relacionada aos estabelecimentos conveniados. O beneficiário pode sanar essa dúvida ao acessar o sistema Sodexo com seus dados e informações do cartão, verificando a listagem dos estabelecimentos que aceitam essa forma de pagamento.

Ao ser desligado da empresa, muitos apontam que o cartão foi bloqueado e ao entrar em contato com a central foram informados de que o cartão está bloqueado e sem possibilidade de desbloqueio. Essa medida é decorrente da ausência de depósitos no saldo por determinado período, sendo que a Sodexo bloqueia o cartão como medida de segurança.

Para resolver, cabe ao beneficiário solicitar o desbloqueio, explicando o motivo (no caso o desligamento da empresa) junto à central de atendimento, cujo número pode ser encontrado no verso do cartão.

Por fim, caso o cartão não funcione, é preciso solicitar a emissão de segunda via e aguardar a entrega.

Sodexo Club

Usuários do Refeição Pass, bem como dos demais cartões Sodexo, podem aproveitar as vantagens do Sodexo Club. O Sodexo Club é um portal de relacionamento da Sodexo que oferece descontos diferenciados aos clientes Sodexo, bem como possibilidade de reserva em restaurantes, além de outros benefícios.

A adesão é realizada mediante cadastramento e é opcional.